Lya Luft

Na minha argamassa misturam-se boa-vontade e equívocos, sedução e celebração, palavras amorosas e convites recusados.

Perdas e ganhos
Frutos de enganos ou de amor,
nasço da minha própria contradição.
O contorno da boca, a forma da mão, o jeito de andar - sonhos e temores incluídos - virão desses que me formaram.
Mas o que eu traçar no espelho há de armar também segundo o meu desejo.

Terei meu par de asas
cujo vôo se levanta desses
que me dão a sombra ounde eu cresço
- como, debaixo da árvore, um caule e
sua flor.

"Palavras se desgastam feito pedras roladas em fundo de rio. No silêncio escutamos nossos próprios desejos e carências, e os dos outros".

“Cheguei balançando entre a esperança frenética e o medo sombrio. Uma grande tempestade na minha vida até ali organizada... Encalhei aqui, o tempo passa, e às vezes já parece muito conseguir sobreviver até o fim do dia. Digo a mim mesma o que disse tantas vezes às mulheres de grandes ventres distendidos a quem ajudava a parir: Agüente mais um pouco, um pouco só.”

"Constituir um ser humano, um NÓS, é trabalho que não dá férias, nem concede descanso: haverá paredes frágeis, cálculos malfeitos, rachaduras. Mas se abrirão tb janelas para o sol.
O que se produzir - casa habitável ou ruína estéril - será a soma do que pensaram e pensamos de nós, do qto nos amaram e nos amamos, do que fizeram pensar que valemos e do que fizemos para confirmar ou mudar isso."

"(...)Nossas asas não são tão precárias que tenhamos de voar junto ao chão ou apenas arras tar o nosso peso. Nem somos tão covardes que não possamos colocar a cabeça fora do casulo e espiar: quem sabe no tempo do qual fugimos nos aguarde,querendo ser colhido,algo chamado futuro,confiança,projeto,vida.
Ainda que agente nem perceba,tudo é avanço e transformação,acumulo de experiência,dores do parto de nós mesmos,cada dia refeito.
Somo melhores do que imaginamos ser.
Que no espelho posto á nossa frente na hora de nascer a gente ao fim tenha projetado mais do que um vazio,um nada,uma frustração:um rosto pleno, talvez toda uma paisagem vista das varandas da nossa alma."
(Perdas & Ganhos pág. 57 )

"... acho que a vida é um processo... É como subir uma montanha. Mesmo que no fim não se esteja tão forte fisicamente, a paisagem visualizada é melhor"


This entry was posted on 07:36 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.