Trechos de Músicas

Oswaldo Montenegro - A Lista

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você já desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você
Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você


Chão de Giz (Zé Ramalho)
"Meus vinte anos de 'boy that's over baby', Freud explica
Não vou me sujar fumando apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar gastando assim o meu batom
Quanto ao pano dos confetes já passou o meu carnaval
E isso explica porque o sexo é assunto popular
No mais estou indo embora
No mais..."


Podres Poderes (Caetano Veloso)

"Enquanto os homens exercem
seus podres poderes
Morrer e matar de fome
de raiva e de sede
São tantas vezes
Gestos naturais..."


Cazuza

"Ah, pra que chorar
A vida é bela, cruel e despida
Tão desprevenida e exata
Que um dia acaba"


O velho e o Moço( Los hermanos)

"...deixo tudo assim, não me importo em ver a idade em mim,ouço o que convem,eu gosto é do gasto,sei do incômodo e ela tem razão quando vem dizer que eu preciso,sim,de todo cuidado,e se eu fosse o primeiro a voltar, pra mudar o que eu fiz,quem então agora eu seria?
(...)
deixo tudo assim,não me acanho em ver vaidade em mim,eu digo o que condiz,eu gosto é do estrago,sei do escândalo e eles têm razão quando vêm dizer que eu não sei medir,nem tempo e nem medo,e se eu for o primeiro a prever e poder desistir do que for dar errado,ora se não sou eu,quem mais decidir o que é bom pra mim?(...)


A idade do céu(Paulinho Moska)

Não somos mais
Que uma gota de luz
Uma estrela que cai
Uma fagulha tão só
Na idade do céu
Não somos o que queríamos ser
Somos um breve pulsar
Em um silêncio antigo
Com a idade do céu

Calma

Tudo está em calma
Deixe que o beijo dure
Deixe que o tempo cure
Deixe que a alma
Tenha a mesma idad
e

(Renato Teixeira)
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorri
É preciso chuva para florir


Vai passar( Chico Buarque)
"Num tempo, página infleiz da nossa história, passagem desbotada na memória das nossas novas gerações. Dormia a nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações..."

(Toquinho)
" E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem medo, nem piedade, nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda nossa vida
E depois convida a rir ou chorar...

Nessa estrada não nos cabe conhecer
Ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe nem ao certo
Onde vai dar..."



This entry was posted on 08:14 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.